domingo, 9 de maio de 2010

BRASILUVAS - FAZ. LABRUNIER JUAZEIRO-BA

NO DIA 05 DE MAIO, AS 13H OS INSTRUTORES SD ROCHA E SD CÉSAR ESTIVERAM NA FAZENDA LABRUNIER - BRASILUVAS MINISTRANDO UMA PALESTRA ABORDANDO O TEMA DROGAS: O QUE FAZER?

NUM CLIMA DE DESCONTRAÇÃO, AS MÃES QUE TRABALHAM NA BRASILUVAS - FAZENDA LABRUNIER -  LOCALIZADA EM JUAZEIRO-BA, TIVERAM ORIENTAÇÕES SOBRE OS EFEITOS DAS DROGAS NO ORGANISMO, CONCEITO UTILIZADO PELA OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAUDE QUE DIZ: OMS/1981, CONCEITUOU: PSICOATIVOS OU DROGAS PSICOATIVAS "SÃO AQUELAS QUE ALTERAM COMPORTAMENTO, HUMOR E COGNIÇÃO". ISTO SIGNIFICA, PORTANTO, QUE ESSAS DROGAS AGEM PREFERENCIALMENTE NOS NEURÔNIOS, AFETANDO O SISTEMA NERVOSO CENTRAL (SNC) - "A MENTE". 

ALGUMAS MÃES FICARAM EMOCIONADAS COM O QUE VIRAM E OUVIRAM NA PALESTRA E NÃO CONTERAM O CHORO, E RELATARAM QUE: "TEM MEDO QUE ACONTEÇAM ISSO COM SEUS FILHOS, UMA DELAS EM CONVERSA COM O SD CÉSAR, COMPLEMENTOU QUE AS FILHAS NÃO USAM DROGAS, MAS SE PREOCUPA COM OS NETOS, SOBRINHOS, TODA A FAMÍLIA, DEVIDO A VULNERABILIDADE E A FALTA DE CONHECIMENTO DOS EFEITOS DAS DROGAS" D. L. /  D.V., 27 ANOS. OUTRA MÃE, QUANDO TERMINAMOS A PALESTRA ME PROCUROU PRA AGRADECER E FALAR "QUE TEM UMA FILHA QUE FAZ USO DE DROGAS, MAS GOSTOU MUITO DA PALESTRA E APARTIR DE AGORA VAI USAR O QUE APRENDEU NA PALESTRA PARA DIALOGAR COM SUA FILHA" D. I. S., 48 ANOS.

APÓS A PALESTRA AS MÃES RECEBERAM UMA CARTILHA ELABORADA PELO SD ROCHA INSTRUTOR DO PROJETO PATRULHEIRO MIRIM E DISTRIBUIDA PELA FAZENDA LABRUNIER EM PARCERIA.
A ENFERMEIRA DONA DEUSA, INFORMOU QUE: "SUA MÃE DISSE-LHE QUE DESDE PEQUENA, NÃO ERA PRA ACEITAR NADA DE NINGUÉM, NEM UMA PEQUENA BALA (BOMBOM).

UMA MÃE QUESTIONOU: "O QUE FAZER QUANDO A PESSOA VER UNS GRUPINHOS USANDO DROGAS, O QUE FAZER PRA QUE ELES NÃO PERCEBAM QUE VOCÊ DENUNCIOU?"

LIDIANE COM O SD ROCHA INSTRUTOR DO PROJETO PATRULHEIRO MIRIM NA "DINÂMICA DO CANIVETE".
TEMAS ABORDADO PELOS INSTRUTORES DO PROJETO PATRULHEIRO MIRIM NA PALESTRA SOBRE: DROGAS: O QUE FAZER?
“CONCEITO”


DROGA
DROGA LÍCITA
TIPOS DE DROGAS LÍCITAS
ESTERÓIDES ANABOLIZANTES
USO DOS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES
ÁLCOOL
TABACO
• O ALCATRÃO
• A NICOTINA
INALANTES
DROGA ILICITA
TIPOS DE DROGAS ILÍCITAS
• MACONHA
• SKANK
• COCAÍNA
• CRACK
• ECSTASY
• BOA NOITE CINDERELA
• INALANTES
COMO É FEITO O CONSUMO?
COMO AS DROGAS CIRCULAM NO CORPO
O QUE A DROGA PODE CAUSAR?
O QUE LEVA UMA PESSOA A USAR DROGAS?
QUEM SOFRE, COM ISSO?
O QUE FAZER?
COMO AJUDAR UMA PESSOA QUE FAZ USO DE DROGAS?
CENTROS DE INFORMAÇÃO/ORIENTAÇÃO/ATENDIMENTO
CENTRO DE AJUDA E DE RECUPERAÇÃO EM NOSSA REGIÃO
TELEFONES DO DISQUE DENÚNCIAS E ÚTEIS
CONCLUSÃO
TEXTO PARA REFLEXÃO: "HAVIA UM MENINO E UM MESTRE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.