sábado, 17 de outubro de 2009

Solenidade de entrega das camisetas e bonés na Escola Municipal Francesco Mauro


Nesta sexta-feira dia 16 de outubro de 2009, no clube do  SAFRA, às 19h 25min no Assentamento Safra, Realizou-se a Solenidade de Entrega das Camisetas e bonés do Projeto Patrulheiro Mirim da Escola Francesco Mauro. Estiveram presentes representando a SEDUC o Sr Marcos Antonio dos Santos , a Gestora da Escola a SrªAuzenir Socorro dos Santos e a secretária da Escola a Srª Rosa Costa da Conceição e representando a Polícia Militar os Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim os Soldados Paulo Sérgio rocha da Silva e Júlio César da Silva, após a composição das mesa, as alunas fizeram uma apresentação de bale e dança clássica dirigida uma das Patrulheiras Mirins, a aluna Vivian demonstrando a capacidade de encenar e a atitude louvável de aplausos. depois a gestora fez uso da palavra, fazendo uma analogia entre a parábola do semeador e o projeto patrulheiro mirim num momento de reflexão, passou a palavra ao Professor Marcos representante da SEDUC, onde ele falou da importancia do Projeto Patrulheiro Mirim e recordara que tambem fez parte dos Escoteiros Mirins na cidade de Sobradinho-BA, e sabe da importancia que é este projeto para a comunidade e para eles os Patrulheiros mirins, o valor social que irá atingir é imensurável, finalizou. Logo em seguida o Sd César fez algumas evoluções cantadas com os Patrulheiros, deixando os presentes satisfeitos com o que estavam vendo. Depois o Sd Rocha fez uso da palavra também para enfatizar o imensurável valor social que o Projeto Patrulheiro Mirim irá alcançar e hoje demonstrada pela patrulheira mirim Vivian com a dança e a patrulheira mirim Andreyna com os comandos executados pelos os patrulheiros mirins perfeitamente orientados e harmônicos e que todos sintam a mudança em que a comunidade ganhou. Fizemos a entrega das camisetas e dos bonés, momento em que todos fardados o Sd César fez alguns movimentos de ordem unida com eles, para finalizar, a Gestora solicitou a todos os presentes que entoaçem o "hino do MST" e a musica "Que bom que você veio" virando um momento de descontração entre os participantes. o Sd César cantou "Vamos repartir o boi" e o Sd Rocha passou o video "Camaradagem" e fez novamente analogia entre a música e o vídeo, com indagações aos presentes em outro momento de íntima reflexão do presente, passado e futuro do nosso "EU". Sendo encerrada a Solenidade às 21h 30min.












Um comentário:

  1. Quero parabenizar o projeto patrulheiro mirim pelo excelentissimo trabalho que assim como com os pequenos esse trabalho belíssimo alcanse jovens e adultos.
    A você Rocha que Deus te abençoe grandemente te dando sabedoria e discernimento e teu coração eterna morada cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.