sábado, 10 de outubro de 2009

Palestra na Escola Municipal Araújo Jorge na Fazenda Serrote



Dando continuidade ao trabalho educativo desenvolvido nas escolas envolvendo a comunidade, pais, educadores, gestores e educandos, conforme Ofício nº02/2009 EMAJ, o SdPM Paulo Sérgio Rocha da Silva e o SdPM Júlio César da Silva da 7ª CIPM, foram convidados para ministrar palestra facilitadora, mostrando horizontes envolvendo o tema: ÉTICA E CIDADANIA, para a comunidade abaixo descrita num momento ímpar de integração sociedade x polícia militar.
DATA: 06.10.09
Horário/início: 14h 30min    Término: 17h

Público Alvo: Estudantes, Professores e o Corpo Administrativo da Escola Municipal Araújo Jorge e a Escola Municipal Padre Roma, localizada na Comunidade Quilombola na Fazenda Serrote em Santa Maria da Boa Vista-PE
Gestora da Escola Araujo Jorge: Maria José Martins Souza
Professora Responsável da Escola Padre Roma:  Josélia Barbosa da Silva
Quantidade de Pessoas: 42 no total, conforme Ata de Reunião.
Apresentação dos Palestrantes: Sd Rocha e Sd César
Temas abordados: Ética e Cidadania (slides)
Histórias Reais: Sd Rocha e Sd César



Vídeos: LEAD INDIA; SUGESTÕES.
Dinâmicas
: Seja Bem Vindo; Você que está Chegando; Eu vou repartir o boi; O Coveiro; Dinâmica do Abraço: Repasse.
Finalização da Palestra: A voz do cidadão prioriza os direitos coletivos, que é de grande importância enquanto Comunidade Quilombola debaterem Planejar, Sonhar, Acreditar, Agir e a cima de tudo concretizarem juntos a União Coletiva, pois ser Cidadão é ser chamado para a responsabilidade em prol do coletivo, sendo solidários, compromissados, flexíveis nas reflexões sobre a vida no exercício da cidadania em suas peculiariedades passadas, presente e futuras. Os pais deveria ter prazer em levar seus filhos a escola, pois em casa eles aprendem limites e na escola eles aprendem conceitos sociais.

Agradecimentos:  Ao final da palestra a Professora Maria José (Escola Aaraujo Jorge) elogiou o belíssimo trabalho da Policia Militar, desenvolvendo estas palestras na escola e solicitou-nos que retornasse mais vezes a esta comunidade, fez alusão a presença da menina Maísa (mais nova da comunidade) e ao Sr Albino (o mais velho da comunidade Quilombola na Faz Serrote) e em seguida a Professora Jocélia (Escola Padre Roma)agradeceu a equipe de palestrantes, ao alunos e os pais presentes. 
Dizendo: Perseverante e Confiante em Deus Venceremos. pois a LIBERDADE do NEGRO, está na felicidade incansável de LUTAR...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.