sábado, 21 de agosto de 2010

Lagoa Grande - Solenidade de Entrega dos Certificados

Neste, sábado dia 21 de agosto de 2010, das 08h às 13h os Soldados Paulo Sérgio Rocha da Silva, Júlio César da Silva, Vitório Lopes de Souza e Liliana da Silva Alves - Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim da 7ª CIPM estiveram com os Concluintes do Curso de Patrulheiro Mirim do município de Lagoa Grande, que após desfilarem pela Avenida Principal da cidade seguiram para o Ginásio de Esportes, local onde foi realizada a Solenidade de Entrega de Certificados dos Patrulheiros Mirins.

Na ocasião foi lido o resumo do Projeto, que diz:

    O Comando de Policiamento do Sertão II, sediado no Município de Petrolina, inovou com o lançamento do Projeto Patrulheiro Mirim.
    O Projeto Patrulheiro Mirim Tem como objetivo executar um trabalho eminentemente preventivo-pedagógico voltado para a capacitação de jovens na faixa etária dos 09 (nove) aos 12 (doze) anos, e ao mesmo tempo promover uma integração com a Sociedade Civil. Trata-se de uma ação entre a Família, a Comunidade Escolar e a Polícia Militar, no sentido de aumentar a Proteção, Fortalecer a Cultura de Paz, buscar mecanismos de defesa, complementar a formação escolar, a fim de que os jovens tenham condições de se tornarem adultos responsáveis e comprometidos socialmente. Policiais Militares escolhidos com perfil acadêmico e previamente capacitados ministram palestras sobre os assuntos a seguir:

1. ATRIBUIÇÕES DAS FORÇAS ARMADAS E DA POLICIA MILITAR;
2. INSTRUÇÃO GERAL POLICIAL MILITAR;
3. EDUCAÇÃO FÍSICA (JOGOS POPULARES);
4. RELAÇÕES INTER PESSOAIS;
5. DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS;
6. EDUCAÇÃO AMBIENTAL;
7. VANDALISMO;
8. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO;
9. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE;
10. CUIDADO COM ARMAS
11. DICAS DE SEGURANÇA PREVENTIVA E
12. NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS

Tendo ainda duas CAMPANHAS EDUCATIVAS:

1. Uma campanha EDUCATIVA VOLTADA PARA O TRÂNSITO
2. E outra de MEIO AMBIENTE:
a. Com a finalidade de ARBORIZAÇÃO
b. E a mais preocupante que é de REVITALIZAÇÃO da nossa maior Riqueza que é o RIO SÃO FRANCISCO, onde fizemos o RECOLHIMENTO DO LIXO no entorno da Escola Mul Arco-Íris – Extensão Agroísa.

    O Patrulheiro Mirim é a Ação Conjunta entre a POLÍCIA MILITAR, a ESCOLA e a FAMÍLIA, pois todos nós temos o papel de educar, de diferentes formas, mas neste caso com um importante objetivo:

CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, FRATERNA, IGUALITÁRIA E TRANSFORMAR OS JOVENS EM INTERVENTORES POSITIVOS NA SOCIEDADE.

DESFILE CÍVICO
SOLENIDADE NO GINÁSIO DE ESPORTES DE LAGOA GRANDE
CONVIDADOS
LEITURA DO RESUMO DO PROJETO PATRULHEIRO MIRIM
A ALUNA IZABEL
DECLAMANDO A POESIA DO  PATRULHEIRO MIRIM
JURAMENTO DO PATRULHEIRO MIRIM FEITO POR
YURI GIUSEPPE DA CONCEIÇÃO FERREIRA
A ALUNA RAQUEL
CANTOU O HINO DE LAGOA GRANDE
HINO NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.