sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Escola Araujo Jorge - Palestra: O que é Educar?

Nesta quinta-feira, às 15h do dia 05 de agosto de 2010, os Soldados Paulo Sérgio Rocha da Silva e Júlio César da Silva - Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim da 7ª CIPM, estiveram na Escola Araujo Jorge na comunidade QUILOMBOLA de Santa Maria da Boa Vista em reunião com os pais, as mães e a equipe docente das Escolas Araujo Jorge e Padre Roma com o intuito de mostrar a responsabilidade escolar dos pais e dos professores em comemoração ao dia dos pais, o tema usado pelo palestrante o Instrutor Rocha foi a Palestra: O que é Educar?  abordando de forma simples e com exemplos os seguintes tópicos:

1. O QUE É EDUCAR?Em momento de Reflexão os pais, as mães e os docentes interagiram com o palestrante dando seus Depoimentos de Vida.

2. A EDUCAÇÃO DOS FILHOS
3. SOLUÇÃO CASEIRA É MELHOR REMÉDIO CONTRA O VÍCIO
4. A EDUCAÇÃO DOS FILHOS II
5. OS DEZ MANDAMENTOS DOS PAIS E EDUCADORES
6. CONCLUSÃO


1. Sr. Albino disse: Educar Moralmente.

2. Sr. João Francisco disse: tratar bem, respeitar.

3. Sr. Regivaldo disse: ensinar coisas boas para que os nossos filhos não sofra no futuro.

4. Sra. Neide disse: é se dedicar para o filho, perder um pouco do nosso tempo e direcioná-lo.

5. Sra. Penha disse: é perde tempo, geralmente não queremos parar o que estamos fazendo para ouvir o filho.

6. Sra. Lourdes Lopes disse; respeitar o professor, diretor, seus amigos, acompanhar seus filhos diariamente na escola. Complementou: corrigir seus filhos, educar é um conjunto de quebra cabeças é muito difícil, não é tarefa fácil.

7. Depoimento de Dona Lourdes: criei onze filhos com muita disciplina e mostrando seus limites, a minha educação é na base do chicote verde na infância, porque quando eles crescerem o seco se quebra porque eles não se dobram.

8. Sr. Vitorio (esposo de D. Lourdes) complementou – quem dá educação são os pais e os professores dão o conhecimento das letras.

9. Sra. Lucia (grávida) disse: o sentimento bom em saber que vai gerar um filho.

fotos: não recebemos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.