sábado, 17 de abril de 2010

Olá amigão Rocha, bom dia!
Hoje, 17-04-2010 - sábado, das 09h00 às 11h00, tivemos a nossa aula no laboratório de informática do Belo Jardim.com (prefeitura de Belo Jardim-PE).

Tivemos presentes 24 (vinte e quatro) alunos patrulheiros mirins, sendo que são 35 alunos, a falta dos alunos foi devido que existem alunos da zona rural e não tiveram como vir, pois o ônibus não vem para a cidade no dia de sábado e não existe outro dia nem horário vago no laboratório para a os nossos alunos durante a semana.

A aula foi ministrada pela Professora Thamylles Silva Monteiro, do belojardim.com, laboratório de informática situado no Bairro Santo Antônio, na cidade de Belo Jardim-PE, seguida pelo Sgt Freitas - Instrutor dos alunos Patrulheiros Mirins de Belo Jardim-PE e da secretária Juliana Garcina Silva, da Escola Maj PM Manoel da Câmara Pimentel

Primeiramente foi explicado os componentes do computador aos alunos, numa didática de fácil compreensão teoricamente e logo após na prática os alunos aprenderam a ligar o computador, utilizar os aplicativos, tais como: paint, word e digitação de textos.
Ou seja, a turma de partrulheiros mirins deram um salto para o futuro, sendo inseridos digitalmente no mundo virtual. Sendo então, conhecedores do projeto belojardim.com, que tem como objetivo incluir digitalmente crianças, jovens, adultos e formação básica de computação para uma inserção no mercado de trabalho e para executarem tarefas individualmente e se tornarem pessoas autônomas ao uso de computadores pessoais e acesso a internet, tornando-os capacitadas para um futuro melhor em sua qualidade de vida.
Portanto, hoje cumprimos mais essa iniciativa de levá-los ao mundo do conhecimento que para esses alunos uma realidade distante da sala de aula, embora com os recursos necessários para uma excelente aula ministrada pelos Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim de Belo Jardim, os alunos já manuseiam o notebook, mas falo no todo, deveríamos ampliar o acesso aos computadores. E hoje conseguimos!
Agradecemos aqueles que diretamente e indiretamente participaram para o sucesso desta aula. A primeira de muitas que ainda virão pela frente. Pois, é um dever externarmos os nossos agradecimentos aos alunos pela maneira exemplar de comportamento tanto em sala de aula quanto no trajeto de ida e volta e pela colaboração do Sr Mauro dono do ônibus o qual também contribuiu com o deslocamento do 15º BPM para o laboratório de inclusão digital.

Atenciosamente,
Seu amigo,
Evandro Freitas

Caro Amigo, Evandro Freitas

Sei que foi um dia cheio de aprendizagens com seus alunos do Projeto Patrulheiro Mirim, no belojardim.com, são iniciativas como estas que gosto de ver, e que são exemplos pra todos que fazem e que querem fazer um mundo melhor, principalmente pr'aqueles que não tem condições.

Evandro Freitas, mais uma vez está de, Parabéns! Parabéns! Um forte abraço. De seus amigos, Rocha e César.
Rocha Projeto Patrulheiro Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.