sábado, 10 de abril de 2010

3º BPM - ARCOVERDE

No dia 06 de abril, os Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim da 7ª CIPM estiveram na Fundação Terra em Arcoverde a pedido do Major Ferreira Junior Comandante do 3º BPM para ministrar a aula inaugural das três novas turmas de Patrulheiros Mirins 2010. Momento ímpar, em que os Soldados Rocha e César, trouxeram a Palestra Planejar e Sonhar, fizeram algumas dinâmicas para descontrair os alunos e os convidados, apresentaram inicialmente o Vídeo sobre “A Escola” de Paulo Freire, e depois os Slides da Palestra Planejar e Sonhar. Fizeram as Dinamicas: "Repartir o Boi" e a "O Coveiro". Apresentaram o Vídeo Lead Índia – sobre Atitude. Para que todos pudessem refletir sobre suas atitudes diante da vida, da escola, da família e da sociedade.

Estiveram presentes na Fundação Terra prestigiando o evento: o Sr Ten Cel PM Adeilton de Alcântara ROSENDO – Comandante CPS I, o Sr Major PM Abel FERREIRA JÚNIOR – Comandante do 3º BPM, Oficiais e Praças (Instrutores do Projeto) do 3º BPM, o Sr Wellington Santana – Superintendente da Fundação Terra, a Srª Madalena Britto - Vice-Prefeita, a Srª Luciana Karla S. S. Ferreira – Assistente Social da Fundação Terra, a Srª. Maria Rosileide e a Srª. Vanúcia - Conselheiras Tutelares de Arcoverde, as Gestoras e as Professoras das Escolas Participantes do Projeto, os Patrulheiros Mirins da 1ª turma 2009, as Mães e os alunos Patrulheiros Mirins 2010.
Cap Amintas Coordenador do Projeto Patrulheiro Mirim
e o Cap Tibério Mestre de Cerimônia

alunos do Projeto Patrulheiro Mirim do 3º BPM
Ten Cel PM Rosendo e o Major Ferreira Junior
Os Oficiais do 3º BPM, o Sd Rocha, a Sra Madalena Britto (Vice-Prefeita),
o Sd César,  o Sr Major Ferreira Júnior e sua esposa Luciana Karla
A Sd PM Fem Candice apresentando os Patrulheiros Mirins 1ª turma
ao Sr Major PM Ferreira Júnior

Apresentação dos Instrutores da 7ª CIPM
O Sd Rocha e o Sd César
Você que está chegando, bem vindo, seja bem vindo!
Só estava faltando você aqui, só estava faltando você irmão.
Bem vindo a reunião!
O Coveiro - Millôr Fernandes
"Ele foi cavando, cavando, cavando, pois sua profissão - coveiro - era cavar. Mas, de repente, na distração do ofício que amava, percebeu que cavara demais.Tentou sair da cova e não conseguiu. Levantou o olhar para cima e viu que sozinho não conseguiria sair. Gritou. Ninguém atendeu. Gritou mais forte. Ninguém veio. Enrouqueceu de gritar, cansou de esbravejar, desistiu com a noite. Sentou-se no fundo da cova, desesperado. A noite chegou, subiu, fez-se o silêncio das horas tardias. Bateu o frio da madrugada e, na noite escura, não se ouviu um som humano, embora o cemitério estivesse cheio de pipilos e coaxares naturais dos matos. Só pouco depois da meia-noite é que vieram uns passos. Deitado no fundo da cova o coveiro gritou. Os passos se aproximaram. Uma cabeça ébria apareceu lá em cima, perguntou o que havia: "O que é que há?"

O coveiro então gritou, desesperado: "Tire-me daqui, por favor. Estou com um frio terrível!" "Mas, coitado!" - condoeu-se o bêbado - "Tem toda razão de estar com frio. Alguém tirou a terra de cima de você, meu pobre mortinho!" E, pegando a pá, encheu-a e pôs-se a cobri-lo cuidadosamente.
Moral: Nos momentos graves é preciso verificar muito bem para quem se apela."
Que bom que você veio
Ao término da Palestra as Conselheiras Tutelares vieram parabenizar-nos sobre o tema abordado e se disponibilizaram no que fosse preciso para ajudar aos Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim em Arcoverde.
Após a Palestra os Instrutores: Rocha e César se reuniram com o Cap PM Amintas Coordenador do Projeto em Arcoverde e com os Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim, para repassar informações e dirimir algumas dúvidas a respeito das aulas e do Projeto. Momento de Reflexão e Orientação, que os Instrutores gostaram muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.