sábado, 12 de dezembro de 2009

09/12 Palestra na E.M.Gabriella Pérsico “SAUDE DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO”

No dia 09 de dezembro quarta-feira ministrei uma palestra para as Professoras, Corpo Administrativo, Motoristas e o Conselho Escolar da Escola Gabriella Pérsico – Faz. Milano às 19 horas.
Tema: “SAUDE DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO”.

Tópicos abordados:
STRESS Fiz alguns exercícios de “Ginástica Laboral” com os presentes, alguns relataram que estavam muito tensos e com a ginástica havia aliviado mais esta tensão.


DEPRESSÃO

LER

DORT

AVC

ANSIEDADE


OCIOSIDADE

MAU HUMOR

TENSÃO

MEDO

POSSÍVEIS SOLUÇÕES:

AMOR

AMIZADE

MODÉSTIA

OBEDIENCIA

RENÚNCIA


"SEIS PESSOAS QUE VOCÊ DEVE CONHECER"

CRIANÇA

MENDIGO

INDIO

MONGE

PALHAÇO

ANFITRIÃO



Vídeos Selecionados – Vida Maria e Não Reclame Da Vida (Superação) que emocionou muito os presentes, levando-os a uma reflexão pessoal.

A palestra terminou às 22h com um coquetel oferecido pela Gestora da Escola Gabriella Pérsico a Senhora MARIA ELIENE NERI DE SANTANA MARTINS

TOTAL 45 PESSOAS participando.

Na palestra ainda tivemos a participação de Biannca Millena Rodrigues Rocha, minha filha, que leu o texto abaixo:

Tudo é o olhar

Clarice Lispector
Não sou um profissional de sucesso
Estarei mentindo se disser que
...Consegui chegar lá. Que sou o Maximo,
Tenho certeza que
...Este é o meu momento
Sinto dentro de mim que
... Não sou capaz!
Não poderia dizer jamais que
... Possuo um grande potencial.
Percebo a cada dia que
...Sou um fracasso
E jamais usarei a frase
... Sou um bom profissional!
Tenho que dizer a verdade,
É assim que me vejo.



Rocha Projeto Patrulheiro Mirim

P.S.: leia o texto de baixo pra cima e fique surpreso com o resultado.Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.