segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AABB - CONFRATERNIZAÇÃO PATRULHEIROS MIRINS SANTA MARIA E LAGOA GRANDE

Confraternizar com Orientação, Disciplina e Respeito, tudo com a permissão de Deus.




São atitudes como estas que nós cidadãos devemos sempre estar semeando nos corações das pessoas que estão ao nosso derredor, pois será o fruto que desejamos colher no amanhã, cada um que deixa esta semente da paz, da comunhão e da esperança, por dias sem violência, entrar em seu coração, teremos pessoas mais conscientes no que se deve fazer para que tenhamos uma sensação de felicidade harmonizada por cada membro, desta que, é a nossa sociedade - humanizada.

Ontem 13 de novembro de 2009, fizemos a solenidade de entrega de camisetas e bonés da turma de vermelhos em lagoa grande das 07h às 08h 30min, com a Prefeita Rose Garziera seu esposo o Sr Jorge Garziera, a Secretária de Educação Aparecida Diniz, a Diretora Educacional Adriana Mirom, o senhor Helio Paz representante da prefeitura em Vermelhos, a gestora Joseilde, a secretária Joelma e nós os Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim, momento em que todos os presentes concordaram o quão valioso é este projeto para a comunidade de Vermelhos e que seja implantado em outras localidades de Lagoa Grande, eu lamentei a demora da entrega das camisetas, mas que chegou no momento crucial no qual iríamos participar desta confraternização. Após a entrega das camisetas e dos bonés as crianças foram tomar um café reforçado para poderem seguir para Santa Maria da Boa Vista para participar da confraternização, que foi realizada na AABB.

Depois seguimos o roteiro pré-estabelecido por nós (Rocha e césar) na Confraternização de todos os Patrulheiros Mirins da área da 7ª CIPM no horário de 09 h às 17 h na AABB de Santa Maria da Boa Vista. Vieram os Patrulheiros Mirins das seguintes localidades: de Vermelhos-LG 41 PM, da SAFRA 59 PM, da MILANO 51 PM, da CATALUNHA 39 PM, de SANTA MARIA 140 PM = TOTALIZANDO 330 Patrulheiros Mirins, assim que chegaram fomos Prestigiar o Paraesporte que estava sendo realizado na Mansanzeira - orla da cidade e que estava sendo Coordenado pelo Diretor de Esporte Benedito Feitosa e o Coordenador do Paraesporte Regional o Profº Natanael P. Barros, onde ainda durante o evento fui ser parte da mesa de solenidade junto com minha esposa Profª Esp Telma Rejane, depois fizemos um desfile pelas ruas da cidade com eles, saindo da orla, passando pela praça Xisto Graciliano, Avenida Nilo Coelho, Avenida Oscar Sampaio, Rua da Escola Agamenon, Avenida Nilo Coelho novamente e na Avenida de acesso a AABB, onde a sociedade boa vistana viu pela 1ª vez todo o contingente que ora estamos orientando, eles deram um show com as canções que nós as ensinamos, durante o desfile tivemos o apoio da dupla do motopatrulhamento comandada pelo Sd Carlos, que foram auxiliando no trânsito da cidade e permaneceram conosco durante todo o evento, em seguida levamos todos para AABB da cidade, local onde iríamos realizar a confraternização, dentro das nossas atividade tivemos o apoio do Corpo de Bombeiros com 6 companheiros no evento, em que solicitamos que trouxessem a tirolesa, foi um show também, eles conduziram de maneira excepcional na Tirolesa, controlando a participação de todos, faziam parte da equipe o Sgt Pedro, Cb Freitas e os BM's Erles, Zaquel, Valter e Ancelmo, os alunos e algumas professoras desceram, até a avó de dois Patrulheiros Mirins com 64 anos, desceu e disse-me: "que foi a melhor sensação que teve em sua vida", tivemos o apoio do Cap Costa Subcomandante da 7ª CIPM que nos enviou 2 cameras fotográficas para registrar o evento, mas somente na AABB, porque nas outras cituações como: no paraesportes, no desfile e na chegada a AABB foi o fotógrafo oficial da prefeitura GILMAR Araújo quem fez o registro, tivemos ainda apoio das secretárias de Educação dos Municípios, as Senhoras Neuma Vasconcelos e Aparecida Diniz, respectivamente de Santa Maria e Lagoa Grande, das gestoras Auzenir - SAFRA, Elisângela - CATALUNHA, Maria Eliene - FAZ MILANO e Joseilde - VERMELHOS, professoras, e alguns alunos das escolas participantes. Bem como do Diretor de Esporte Benedito feitosa que nos cedeu a bola e a rede de futebol de salão, solicitei que coordenasse os jogos na quadra o professor de educação física da catalunha Jefferson Eugenio.

Minha família veio também prestigiar e colaborar com o evento, minha menina mais nova Livya fez três canções na flauta doce: Asa Branca de Luiz Gonzaga, Noite Feliz e a 3ª sinfonia de Beethoven, minha filha Anne fez a apresentação de 2 Katás do Karatê HEIAN SHODAM e HEIAN SANDAM e a mais velha Biannca foi a fotógrafa do evento auxiliada pela patrulheira mirim - Wisllany, o professor de capoeira Josuenio trouxe o berimbal e tivemos alguns patrulheiros mirins: Isaias, Jhones, Patrick entre outros, fazendo algumas evoluções na capoeira também, César e minha esposa coordenaram a alimentação que foi excelente, todos apreciaram o cardápio do almoço e do lanche da tarde feito pela senhora Cilinha, alguns puderam até repetir.

Durante o almoço minha esposa e eu coordenamos os sorteios de alguns brindes que alguns amigos meus, comerciantes da cidade que prestigiaram o evento: o Sr Xisto Neto - O Quilão, o Sr Luciano Reis - Reis Moveis, o Sr Romildo - representando a loja O Boticário, a Sra. Lourdinha - In Vista Modas e a Sra Rizalva - Capricho Modas, os brindes foram sorteados entre os patrulheiros, de forma igualitária entre as Escolas. Da seguinte maneira:

> E M Catalunha - Assent Catalunha:
João Vitor dos Santos
> E M Gabriella Pérsico - Faz. Milano:
Joelson Menezes da Silva
Vitória Regina de Souza Silva
> E M Francesco Mauro - Assent Safra:
Vanessa Jéssica da Silva
Rosiane de Lima Silva
Presente Extra:
Marinalva dos Santos da Mota
> E M Arco-Íris - Dist Vermelhos, L. Grande:
Ricardo de Jesus Pereira
Wedeanderson Gonçalves Torres
> das Escolas da Sede:
Anderson Vaz de Araújo - 1ª turma
Jaqueline Pereira dos Santos - 1ª turma
Lucas dos Santos Gomes - 2ª turma
Katarina Kelly de Sá Silva - 2ª turma

No interstício do almoço estávamos no salão principal da AABB, solicitei que quem quisesse cantar fosse a frente, tivemos grandes revelações, solo, em duplas e em trios, cantando canções evangélicas, forró, sertaneja e funk, acompanhados pelos que sabiam a canção. César deu sua contribuição também com algumas dinâmicas e canções feita com som das mãos.

No translado das Crianças de ida e volta de Santa Maria nos apoiaram:
> E M Catalunha - Assent Catalunha:
A professora Dalvani e o Professor de Ed. Física Jefferson Eugenio
As alunas: Weslene, Tatiely, Daniela Gomes, Daniela Gonzaga
O vigilante o Sr Anaildo e
Dona Socorro uma avó de um patrulheiro tambem deu uma força.
> E M Gabriella Pérsico - Faz. Milano:
A Secretária da Escola Cícera Elanierta Xavier, a Professora  de Ed Física Francicleide B. Almeida e o auxiliar de Ed Física Italo Ricart Nogueira. como também as mães: as Sras. Maria Madalena e Marineide Raimunda e os pais os Srs. José Adilson e Cícero Erivando.
> E M Francesco Mauro - Assent Safra:
A Gestora: Auzenir
As Professoras: Aparecida,
> E M Arco-Íris - Dist Vermelhos, L. Grande:
As Professoras
> das Escolas da Sede: Agamenon, Judith, Barrinhos, Creusa e Afonso. Não tiveram representantes.
Patrulheiro Mirim Ian cantando no evento
















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.