segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Formatura de Rocha

Paulo Sérgio ROCHA da Silva
 "Os netos são a coroa dos anciãos, e os pais são a honra para os filhos".
"Ensina-me a cumprir a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus.
Que o Teu espírito me conduza por uma terra aplainada"
Salmo143,10
Mas eu digo a Javé: "Tu és o meu Deus". Salmo 140,7
"Escutem-me, filhos, porque eu sou o pai de voçês. Façam o que lhes digo, e serão salvos. O Senhor quer que o pai seja honrado pelos filhos, e confirma a autoridade da mãe sobre seus filhos. Quem honra o próprio pai alcança o perdão dos pecados, e quem respeita sua mãe é como quem junta tesouro. Quem honra seu pai será respeitado pelos seus próprios filhos, e quando rezar será atendido. Quem honra o seu pai terá vida longa, e quem obedece ao Senhor dará alegria à sua mãe". Ecl 3, 1-6
"Feliz o marido que tem mulher virtuosa; a duração de sua vida será o dobro. Mulher habilidosa é alegria para o marido, que viverá em paz por toda a vida. Uma boa mulher é uma sorte grande, que será dada aos que temem ao Senhor. Rico ou pobre, estará contente e terá sempre rosto alegre". Ecl 26,1-4
"Esteja alegre no dia feliz, e no dia da desgraça procure refletir, porque um e outro foram feitos por Deus, para que o homem nunca possa descobrir nada do seu próprio futuro". Ecl 6, 14
"A bênção do Senhor é a recompensa para quem é fiel, e a bênçao dele floresce num instante". Ecl 11, 22
"Além disso tudo, peça ao Altíssimo que dirija seu comportamento conforme a verdade". Ecl 37,15
"Confie a Javé o que você faz, e seus projetos se realizarão". Prov 16, 3
"Projeto na mente é água profunda, e o homem inteligente sabe alcança-lo" Prov 20,5
"É melhor ser sábio que ser forte, e o conhecimento vale mais que a força. É com estratagemas que se faz a guerra, e a vitória depende do número de conselheiros". Prov 24, 5-6 
"Confie em Javé e pratique o bem, habite na terra e viva tranquilo. Coloque em Javé o seu prazer, e ele dará o que seu coração deseja. Entregue seu caminho a Javé, nele confie, e ele agirá". Sal 37, 3-5
"Dê ouvidos a seu pai, porque ele gerou você, e não despreze a velhice de sua mãe. Compre a verdade e não venda a sabedoria, a disciplina e a inteligência. O pai justo ficará muito contente, e quem gera um filho sábio se alegrará. Que seu pai e sua mãe se alegrem, e fique contente aquela que gerou você". Prov 23, 22-25
"Mas, se você procura Deus, se suplicar ao Todo-poderoso, e se conservar puro e reto, ele cuidará de você e o restaurará na sua legítima prosperidade. Sua situação anterior parecerá coisa pequena em comparação com a grandeza do seu futuro". Jó 8, 5-7
"Guarda-me como a pupila dos olhos, esconde-me à sombra de tuas asas". Sal 17, 8
"Meu filho, se você se tornar sábio, eu me alegrarei. Ficarei muito contente quando seus lábios falarem com retidão". Prov 23, 15-16
"Discipline sua mente e preste atenção aos conselhos da experiência" Prov 23, 12
"O homem planeja o seu caminho, mas é Javé quem lhe dirige os passos". Prov 16, 9
"Não tenha inveja dos pecadores, mas tenha sempre o temor de Javé, pois é certo que assim você terá futuro, e sua esperança não fracassará". Prov 23, 17-18

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.