domingo, 17 de outubro de 2010

7ª CIPM inicia série de Visitas e Palestras no mês de outubro

Neste mês de outubro os Soldados Paulo Sérgio Rocha da Silva, Julio César da Silva, Vitório Lopes de Souza e Liliana da Silva Alves - Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim da 7ª CIPM iniciaram uma série de visitas às famílias dos Patrulheiros Mirins na área da 7ª CIPM que compreende os Municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no intuito de saber como está o comportamento das crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Patrulheiro Mirim, bem como, fazer orientações aos pais e responsáveis desses jovens Patrulheiros. Alem das visitas os Instrutores estão ministrando palestras com os professores e alunos das Escolas da Rede Municipal e Estadual destes Municípios, sobre diversos temas: Planejar e Sonhar, Amizades, Saúde do Profissional de Educação, Sexualidade, Drogas, etc., aumentando cada vez mais o vínculo Preventivo e Pedagógico do Projeto Patrulheiro Mirim.

A meta é de tentar atingir o que preconiza o "Estatuto da Criança e do Adolescente" em seu artigo 4º que diz:

Art. 4° É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
b) precedência do atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
e) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

Observando também, as metas do "Pacto pela Vida no Estado de Pernambuco" que diz:


Projeto Pacto pela Vida


A meta estruturante do Plano Estadual de Segurança Pública é construir um conjunto de ações sistêmicas de curto, médio e longo prazo, que, definindo e monitorando responsabilidades, busque interromper o crescimento da violência criminosa em Pernambuco e iniciar um processo de redução contínua e progressiva de tal violência, especialmente dos crimes contra à vida.

As orientações vão desde esclarecimentos de dúvidas referente ao Projeto a encaminhamentos a outros Profissionais que lidam com crianças e adolescentes, famílias, etc. que são parceiros da 7ª CIPM como: os Conselhos Tutelares, os DAP's, os CRAS's, as Secreatrias Municipais de Educação, as Secretarias Municipais de Saúde, o Núcleo de Prevenção contra a Violência e Promoção de Saúde da Criança de Boa Vista, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.