sábado, 19 de junho de 2010

Os Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim da 7ª CIPM Evitam Suicídio em Urimamã

Por volta das 13:30h, do dia 10/06/2010. O Sd VITÓRIO e a SdFem  LILIANA ALVES - Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim, se encontravam na Escola Gercino Pontes, no Povoado de Urimamã para ministrar a aula sobre Primeiros Socorros. Quando foram solicitados pela funcionária da Escola, a Senhora Socorro, informando que o seu tio Ademar José da Silva, 58 anos, casado, residente na Fazenda Riacho do Meio, se encontrava na sua residência, de posse de uma faca peixeira dizendo que iria se matar. Imediatamente os Instrutores se deslocaram na Viatura Ecosport da Patrulha Escolar, até o local. Onde foi constatado que o acusado, já bastante ensanguentado, com um grande ferimento na região do pescoso, e que jorrava muito sangue.

O Sd Vitório começou a conversar com o acusado, procurando saber qual foi o motivo que levou o mesmo a tomar aquela decisão. Ele respondeu que estava muito revoltado com o presidente LULA, e que havia pedido a ele 15.000 reais e ele só lhe deu 15 reais. Foi quando se percebeu que o mesmo se encontava no estado depressivo, e não sabia o que estava falando. O mesmo pediu aos policiais que lhe fizessem um favor. Foi perguntado qual seria o favor, ele respondeu que lhe dessem um tiro de espingarda cal. 12. Segundo as testemunhas que estavam no local, a Senhora Maria de Fátima Martins da Silva e Marlieta Maria da Silva, ele havia dito que quando os (05) cinco filhos dele chegassem, terminaria de se matar. Logo depois, chegaram (02) dois filhos e (01) uma filha. A mesma começou a chorar e a pedir a ele que não fizesse aquilo e o porquê daquela situação. Ele respondeu que havia sido abandonado pela família e se eles voltassem a morar com ele, não se mataria. A Sd LILIANA ALVES, pediu pra que ele atendesse a filha. A filha se aproximou dele e ele pediu a benção da filha e a abençoou, e pediu pra que ela se afastasse. E empurrou a faca mais uma vez sobre a sua garganta que já estava com um grande ferimento.

O Sd VITÓRIO, pede a ele que atenda aos policiais e ele responde que tem um grande respeito pela Polícia Militar, mas tem que terminar aquilo que ele começou. Enquanto o mesmo é envolvido na conversa dos (02) dois policiais, foi pedido ao filho mais velho que arrodeasse a casa e entrasse pela porta do fundo. O que de fato foi feito. Conseguimos imobilizá-lo e tomamos a faca. O mesmo foi colocado no veículo gol de cor preta, segundo testemunhas seria do Vereador Naldo Nunes, a pedido dos filhos. E foi conduzido para o Hospital Regional de Santa Maria da Boa Vista para os cuidados médicos necessários, porém teve que seguir para o HUT - Hospital de Urgencias e Traumas em Petrolina.


No dia 17 de Junho os Instrutores Taumaturgo e a Liliana Alves foram visitar o Senhor Ademar José da Silva, 58 anos, que disse: "agora sou um novo homem", pois ele confessou está convertido, concluiu dizendo: "Irei servir a Deus com alegria. hoje após a visita dos Instrutores e ter ouvido a Palavra de Deus, o mesmo aceitou o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.