segunda-feira, 20 de setembro de 2010

7ª CIPM PREPARA POLICIAIS PARA O GATI

Uma aula inaugural marcou o início do treinamento e instrução especial para Grupos de Apoio Tático Itinerante em Santa Maria da Boa Vista nesta segunda-feira (20). Trata-se de um treinamento especial envolvendo técnicas modernas e avançadas de abordagem a pessoas, veículos e edificações, gerenciamento de crises, ações de choque, ações em estabelecimentos prisionais, emprego de agentes químicos, varreduras de bombas, além de primeiros socorros e direitos humanos, dentre outras.

O objetivo principal é capacitar policiais para atuar em situações especiais em toda a área sob a responsabilidade do CPS-II (Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Ouricuri, Salgueiro, etc.). Haverá a participação de policiais de outras Unidades do interior de Pernambuco, durante duas semanas. As aulas são intensivas, em três turnos (manhã, tarde e noite e às vezes pela madrugada), com Instrutores altamente capacitados, oriundos de diversas Unidades da Polícia Militar sob a Coordenação do Capitão Marcondes 5º BPM. O treinamento é super-rigoroso, semelhante ao de tropas especiais – CIOE, CIOSAC, BOPE e outros.
Membros de segurança pública e imprensa local participaram do momento que apresentou uma palestra ministrada pelo Soldado Paulo Sérgio Rocha da Silva com o apoio dos Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim da 7ª CIPM os Soldados Julio César da Silva, Vitório Lopes de Souza e Liliana da Silva Alves. Em sua palestra ele abordou a trajetória do Cangaço no Sertão nordestino, os primeiros indícios até o Cangaço Moderno, bem como fez alusão a participação efetiva da Polícia Militar de Pernambuco na repressão a esta modalidade de crime comum no Sertão nordestino. Apresentou alguns vídeos motivacionais para dar animo aos milicianos que almejam chegar ao final do 9º CIATI. Finalizou com a importância dos preceitos éticos e morais que regem o nosso Serviço Militar.
O comandante da 7ª CIPM em Santa Maria da Boa Vista, Major José Ailton Teles da Silva, agradeceu a presença dos Oficiais e Instrutores do Curso, aos Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim, que está fazendo um belíssimo trabalho na área da 7ª CIPM, disse ainda: “Esperamos aumentar significativamente a qualidade dos serviços da Companhia, consequentemente da área sob o comando do CPS – II, diminuindo ainda mais os índices de criminalidade em nossa área”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.